BEBER ÁGUA AJUDA NA PERDA DE PESO?

Sabia que água gelada não apenas refresca como pode ser uma aliada no emagrecimento? Alguns estudos mostram que tomar mais água pode ter um efeito “termogênico” e aumentar o gasto calórico ao longo do dia.

Em um estudo no qual 50 mulheres foram orientadas a consumir 1,5l a mais de água por dia, sendo 500ml 30 minutos antes de cada refeição, mostrou que elas apresentaram redução do apetite, do peso e da gordura. A pesquisa tem algumas limitações, mas mostra que uma coisa simples como beber água talvez tenha o mesmo efeito que alguns termogênicos caros e de ação duvidosa (que apresentam poucos estudos e podem ser perigosos para a saúde).

Bebendo pelo menos dois litros de água por dia, você está ajudando o seu corpo a funcionar melhor: auxiliando o processo de eliminação de toxinas, mantendo a pele hidratada, previne a prisão de ventre e ajuda a evitar a retenção de líquidos.

Quando você sentir aquele vazio no estômago, beba um copo de água! É muito comum confundirmos a sede com fome. Beber água 30 minutos antes das principais refeições também pode aumentar a sensação de saciedade e ajudar você a comer menos.

Óbvio que beber água não é a solução mágica para o emagrecimento. O mais importante é manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Os resultados são consequência de uma rotina de hábitos saudáveis. Mas se é fácil e saudável, por que não incluir esse hábito na sua rotina?

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